
Câmara Municipal de Americana cai no golpe do boleto falso
A Câmara de Americana perdeu R$ 38 mil ao cair no golpe do boleto falso. Há cerca de 20 dias, o Legislativo recebeu um e-mail idêntico ao da empresa que vendeu os pisos que foram colocados no plenário da casa e efetuou o pagamento.
O crime só foi descoberto quando a loja cobrou a dívida, uma vez que o prazo combinado para quitar o boleto já havia vencido. O presidente da câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido), registrou boletim de ocorrência e pediu que fosse aberta uma sindicância para apurar o caso.
De acordo com o presidente da câmara, a empresa acabou entrando em contato com o Legislativo porque a data do pagamento do boleto já havia expirado.
“Checamos se de fato havia sido pago, mandamos o comprovante para a empresa e esta disse que não houve registro. Os funcionários, então, analisaram o e-mail que receberam e descobriram que era um boleto falso”, disse o vereador.
Brochi diz estar confiante de que a câmara conseguirá recuperar o dinheiro. “Acredito muito que vamos reaver essa quantia. É uma quadrilha bem organizada, preparada e infelizmente caímos no golpe. E daqui para frente é redobrar a atenção e tentar verificar todas as informações antes de fazer qualquer pagamento”, disse o presidente.