Complexo de R$ 25 milhões é a maior estrutura pública de saúde da história do município
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, inauguram nesta quarta-feira (24) o Cidade Saúde “Lucimeire Cristina Coelho Rocha”, considerado um marco histórico para a saúde pública da cidade.
A cerimônia acontece às 9h30, no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Vereador Antonio Carlos de Souza, no Jardim Alphacenter.
Estrutura moderna e integrada
Investimento de R$ 25 milhões, com recursos próprios do município.
Prédio de quatro andares, 3,6 mil m² de área construída e 28 consultórios ampliados.
Obras realizadas ao longo de 36 meses.
Capacidade para 12 a 13 mil procedimentos mensais, incluindo consultas, exames e pequenas cirurgias.
Serviços oferecidos
Centro de Especialidades, Central de Regulação, Vigilância em Saúde e Farmácia Municipal.
Ambulatórios de Ostomia e Feridas, além de novos serviços voltados à obesidade infantil e ao diabetes tipo 1.
Centro de Procedimentos Ambulatoriais para odontologia, dermatologia, urologia e pequenas cirurgias.
Farmácia integrada para retirada de medicamentos no próprio local.
Sustentabilidade e inovação
O complexo conta com placas fotovoltaicas, garantindo economia de cerca de R$ 180 mil por ano, além de iluminação natural, lâmpadas de LED e sistema de ar-condicionado eficiente.
Homenagem
O nome do Cidade Saúde homenageia Lucimeire Cristina Coelho Rocha, ex-secretária de Saúde do município, falecida em 2024. Lucimeire teve carreira marcada pela dedicação ao SUS e à gestão pública em saúde.
Por Jorge Ramos – Redação Vai Vendo Brasil







