Logo Retangulo VVB
Página Inicial, Click aqui

Bolsonaro convoca militância para ato pacífico na Avenida Paulista em defesa da Democracia

bolsonaro Bolsonaro convoca militância para ato pacífico na Avenida Paulista em defesa da Democracia
Foto: Reprodução/ Instagram

Ex-presidente busca se defender das acusações e promete evento "pacífico"

Em um vídeo divulgado nas redes sociais por aliados próximos, o ex-presidente Jair Bolsonaro convoca um ato para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, alegando que pretende utilizar a oportunidade para se defender em meio às investigações da Polícia Federal. O assessor e advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a realização do evento.

Bolsonaro foi um dos alvos da operação Tempus Veritatis na última semana e foi obrigado a entregar seu passaporte às autoridades. A Polícia Federal está investigando a possível participação do ex-presidente em uma articulação para dar um golpe de Estado, com o intuito de impedir as eleições de 2022 ou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A revelação de uma reunião na qual o ex-presidente menciona “reagir” antes das eleições e as conversas de aliados sobre uma possível ruptura aproximaram as investigações do ex-chefe do Executivo. A PF também está investigando outros casos envolvendo o ex-presidente e seu círculo próximo, como a suposta venda de joias que pertenceriam à União, divulgada pelo Estadão, a criação de uma Agência Brasileira de Inteligência (Abin) paralela no governo, a falsificação de dados de cartões de vacinação e a operação de milícias digitais.

No vídeo, Bolsonaro argumenta que o ato será “pacífico” e pede que seus apoiadores evitem levar faixas “contra quem quer que seja”. Em atos anteriores convocados pelo ex-presidente, tornou-se comum o aparecimento de faixas pedindo intervenção federal e atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Olá amigos de todo Brasil, em especial de São Paulo. No último domingo de fevereiro, dia 25, às 15h, estarei na Paulista, realizando um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito. Peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo e, mais do que isso, não levem faixas ou cartazes contra quem quer que seja”, diz Bolsonaro na publicação.

O ex-presidente afirma que, no evento, deseja se defender “de todas as acusações que têm sido feitas” a ele. “Mais do que discursos, uma fotografia de todos vocês, pois vocês são as pessoas mais importantes deste evento. Para mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações, o que nós queremos”, concluiu.


Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes