Veja o vídeo:
Dr. Renato Martins: " Colocaram o carro na frente dos bois" Em referência a ultima sessão Camarária de terça-feira (29)
A Câmara de Americana rejeitou, nesta terça-feira (29), a denúncia que buscava a cassação do vereador Fernando da Farmácia (PTB), evitando assim a abertura de uma comissão processante para examinar o caso. O denunciante, Dr. Renato Martins, primeiro suplente do PTB, criticou o que ele chamou de “corporativismo” entre os vereadores e expressou não surpresa pelo resultado.
A votação teve 14 votos contra a abertura da investigação, os vereadores são: Dr. Otto Kinskui, Dr. Wagner Rovina e Juninho Dias, entre outros. Apenas três vereadores, Gualter Amado, Professora Juliana e Vagner Malheiros, foram favoráveis à investigação. Fernando da Farmácia, como alvo da denúncia, se absteve de votar. O presidente da Casa, Thiago Brochi, por sua posição, não participa da votação.
A denúncia de Renato Martins alegava que o vereador Fernando estava envolvido em improbidade administrativa devido a transações da Drogaria de propriedade do vereador, com servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto), incluindo descontos na folha de pagamento.
O denunciante baseou-se no artigo 19 da Lei Orgânica do Município, que proíbe vereadores de possuir contratos com autarquias ou serem proprietários de empresas favorecidas por contratos com entidades públicas municipais.