
Chico Sardelli anuncia reforma e ampliação da EMEF Jonas Correa de Arruda Filho
O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jonas Correa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida. Ele visitou o espaço nesta terça-feira (28), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
A escola passará por grandes intervenções como a reforma de cozinha, despensa e lavanderia; a reforma de dois sanitários de alunos; a construção de um novo conjunto de sanitários para alunos (masculino e feminino) com quatro cabines cada, incluindo acessibilidade; a construção da casa do caseiro em atendimento à reivindicação da comunidade escolar e a construção de arquibancada na quadra esportiva existente.
Trata-se da primeira reforma do prédio desde que a escola foi municipalizada por meio de convênio celebrado em 2017 e do decreto de inclusão da unidade escolar no Sistema Municipal de Ensino (Decreto Nº 11.635, de 3 de abril de 2017).
“Fico muito feliz em visitar a escola e verificar que as melhorias estabelecidas pela Secretaria de Educação vão atender as necessidades dos nossos estudantes e da equipe de profissionais. Temos investido constantemente na infraestrutura de nossas escolas porque acreditamos no poder transformador da Educação e só é possível educar e aprender bem em um ambiente acolhedor e saudável”, declarou o prefeito Chico Sardelli.
Odir também destacou a importância da obra. “É muito gratificante anunciar que mais uma escola vai receber obras importantes, garantindo um ambiente melhor não apenas para os alunos, mas também para os profissionais da Educação”, afirmou.
“A reforma da EMEF Jonas está integrada às diretrizes do prefeito Chico Sardelli de qualificar a Educação de Americana através de investimentos na infraestrutura, em equipamentos e na capacitação profissional, e contempla o atendimento à demanda existente, observando as normativas de inclusão de alunos com deficiência. Além disso, o prefeito foi sensível em atender a comunidade escolar, que há tempos solicitava a construção de uma zeladoria, já que se trata de uma escola com grande espaço físico”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
A unidade atende cerca de 840 alunos, que não terão de ser remanejados durante o período das obras graças ao cronograma de trabalho elaborado pelo Setor de Manutenção da Secretaria de Educação. A reforma será executada pela Conspek Construtora, com um investimento de R$ 1,2 milhão em recursos da Secretaria de Educação.
Também participaram da visita o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e os secretários adjuntos Evelene Ponce Medina (Educação), Pedro Peol (Governo) e Dener Chimeli (Obras e Serviços Urbanos).