Fernando Haddad (PT) confirmou Márcio França (PSB) como seu vice para o governo de São Paulo nas eleições de 2026. França, paulista de raiz, já foi governador do estado e ministro de Portos e Aeroportos e do Empreendedorismo no governo Lula.
Enquanto isso, Marina Silva (Rede), natural do Acre, e Simone Tebet (PSB), do Mato Grosso do Sul, entram na disputa pelas duas cadeiras do Senado por São Paulo.
A ironia do discurso
Em 2022, Tarcísio de Freitas foi acusado de “forasteiro” por não conhecer São Paulo. Entre os críticos estava o próprio Márcio França. Agora, ironicamente, Marina e Tebet — ambas vindas de fora — buscam espaço político no estado, ao lado de França e Haddad.
Coluna opinativa
A tropa da esquerda se organiza para enfrentar o “gigante Tarcísio”. França, paulista e ex-governador, assume o papel de vice, enquanto Marina e Tebet chegam como forasteiras em busca de cadeiras no Senado. O discurso de 2022 se volta contra seus próprios protagonistas: quem acusava o adversário de não ser da terra agora veste o mesmo figurino.
Vai vendo: em política, a coerência dura até a próxima eleição.
Por Jorge Ramos – Redação Vai Vendo Brasil







