
Entre falas atrapalhadas e ideias 'geniais', o mercado oscila e o Brasil paga o preço.
O Brasil está vivendo uma verdadeira novela de reviravoltas no cenário econômico. Com as falas atrapalhadas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as ideias “brilhantes” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o mercado não sabe para onde correr. A cada nova intervenção—que só faz oscilar o dólar e despencar a bolsa—fica claro que a equipe econômica deste governo é um verdadeiro desastre.
Além disso, falta ao governo projetos claros e ações efetivas. O presidente Lula e o ministro Haddad precisam entender que o momento é de trabalho e ação. O palanque da campanha eleitoral é só para 2026; 2022 já passou. Ganharam a eleição, agora precisam fazer algo que talvez não conheçam muito bem: trabalhar.
Entre medidas sem rumo e declarações polêmicas, a economia caminha a passos largos para a incerteza. Sem um plano técnico urgente, o risco de retrocesso econômico é real e alarmante. Especialistas alertam que, sem mudanças imediatas, o Brasil pode enfrentar um retrocesso de mais de 15 anos, comprometendo o futuro das próximas gerações.
Jorge Ramos Jornalista, comentarista político, consultor financeiro e securitário. Graduado em Administração/Gestão Pública e pós-graduado em Direito Constitucional.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.