
O atual Prefeito e os vereadores naturalmente serão pré candidatos a reeleição com exceção de Vagner Malheiros (PSDB), que já declarou não ser candidato a reeleição de vereador
No domingo, 11 de fevereiro, Maria Giovana, ex-vereadora e candidata à prefeitura de Americana em 2020 pelo PDT, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura pelo mesmo partido, nas eleições municipais de outubro de 2024.
Ela compartilhou sua decisão por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, onde afirmou ter tomado essa decisão após consulta médica e conversas familiares. O Partido dos Trabalhadores (PT) já anunciou seu apoio à sua candidatura, e Maria já participou de reuniões com a direção petista da cidade.
Giovana, que recebeu 29.562 votos na eleição municipal de 2020, em 2022, concorrendo ao cargo de deputada federal, obteve 15.251 votos em Americana.
Ela foi a segunda na cidade a declarar sua pré-candidatura a prefeita, sendo o primeiro o empresário e suplente de Deputado Estadual do Republicanos, Ricardo Molina, partido do Governador Tarcisio de Freitas. No Legislativo, o primeiro a declarar pré-candidatura a vereador foi o empresário, jornalista e apresentador de TV o ex-vereador Guilherme Tiosso.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Um comentário em “ELEIÇÕES 2024: As primeiras declarações de pré candidaturas em Americana SP”
Nenhum candidato de esquerda merece qualquer possibilidade de acréscimo ao nosso Brasil.. o que temos é que tirar do nosso convívio político todo e qualquer bandeira vermelha do nosso meio..precisamos de pessoas que visem valores de Deus,Pátria e família, qualquer um que fuja disso e deve e tem que ser eliminado da nossa história política.