Página Inicial, Click aqui
Publicidade

Prefeitura de Americana Acompanha e libera Vias dos Estragos Causados pela Tempestade/

Equipes Municipais e Defesa Civil Unem Esforços para Atender 40 Ocorrências e Restaurar a Normalidade

A Prefeitura de Americana prestou assistência em aproximadamente 40 incidentes após a tempestade que ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 27. Ventos fortes afetaram o município, resultando na queda de cinco árvores e 34 postes de energia elétrica, entre outros danos. O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi estiveram presentes nos locais afetados.

“Imediatamente, as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil foram às ruas para garantir a segurança da população e para iniciar os trabalhos de remoção das árvores obstruindo as vias públicas. A cidade sofreu com os estragos da tempestade, mas, graças a Deus, não houve vítimas. Agradecemos a todos pelo esforço conjunto em prol da cidade”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

O vice-prefeito Odir Demarchi também acompanhou de perto os esforços. “Nossa primeira preocupação foi com a segurança das pessoas. A Prefeitura e a Defesa Civil têm equipes treinadas e capacitadas para lidar com esse tipo de situação. Agora, o trabalho continua com a limpeza e outras operações para restaurar as vias públicas à normalidade”, afirmou Odir.

Na região da Estrada da Balsa, 29 postes de energia elétrica caíram devido à queda de árvores na fiação, enquanto no bairro Cariobinha, cinco postes foram derrubados.

Ao todo, cinco árvores de grande porte caíram devido às rajadas de vento, além de ocorrências menores de árvores e galhos caídos em várias partes da cidade, conforme relatou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

“A remoção das árvores, poda e coleta de galhos foram realizadas imediatamente na noite de quarta-feira, com o objetivo de desobstruir e liberar as vias públicas. O serviço foi reforçado e intensificado nesta quinta-feira, com a limpeza, que continuará nos próximos dias”, acrescentou Fábio.

A Defesa Civil de Americana registrou um total de 45 milímetros de chuva até a manhã de quinta-feira, dia 28.

“As intensas chuvas e rajadas de vento em algumas partes da cidade causaram quedas de árvores na rede elétrica, levando os postes a caírem em um efeito dominó. Em casos desse tipo, alertamos a população a nunca se aproximar da fiação”, alertou o coordenador da Defesa Civil, João Miletta.

Equipes da CPFL também continuam trabalhando nos locais onde ocorreram quedas de postes ou fiações elétricas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes