
Disputa Política Esquenta nas Redes Sociais Enquanto Número de Ministérios Cresce na Gestão Petista
Após o pronunciamento do Senador Magno Malta do partido PL do Espírito Santo no Senado em 04/09, onde ele chamou o Presidente Lula de “Cachaceiro”, o ex-Presidente Jair Bolsonaro, também do partido PL, fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, neste sábado, 16.
Além de se referir a Lula como “cachaceiro,” Bolsonaro criticou o aumento do número de ministérios na gestão petista, especialmente a criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Suas declarações foram feitas por meio das redes sociais e acompanhadas por uma imagem de um poço profundo.
Bolsonaro afirmou: “Mais um ministério criado pelo governo atual, que continua desperdiçando os recursos necessários para o crescimento econômico do país, aumentando ainda mais a máquina pública.” Com a criação desta nova pasta, o governo chegou a um total de 38 ministérios (diferente dos 39 mencionados por Bolsonaro em sua postagem). Esse é o maior número de ministros durante os três mandatos de Lula e só é superado pelo segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, que contou com 39 pastas.