
"O presidente dos EUA não está em posição de especular sobre o assunto de certos eventos trágicos desta ou daquela natureza", disse Riabkov.
MOSCOU, 25 ago. /TASS/. As especulações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a queda do avião de Yevgeny Prigozhin, fundador do PMC Wagner, refletem o desprezo de Washington pelos métodos diplomáticos, disse o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Riabkov, à imprensa.
“Acho que as especulações das autoridades de Washington sobre o que está acontecendo em nosso país são um reflexo do flagrante desrespeito aos métodos diplomáticos. Afinal, na minha opinião, o presidente dos EUA não está em posição de especular sobre o assunto de certos eventos trágicos desta ou daquela natureza”, disse Riabkov.
Um jato executivo da Embraer que voava de Moscou para São Petersburgo caiu na região de Tver na noite de quarta-feira. De acordo com as apurações preliminares, havia 10 pessoas a bordo. Ninguém sobreviveu. A lista de passageiros, como disse a Agência Federal de Transporte Aéreo, incluía o empresário Yevgeny Prigozhin. Foi instaurado um processo penal por violação das regras de segurança e de operação de transporte aéreo.
*Por Tass Agência de Noticia Russa