
Governador Manifesta Preocupação com Possível Alinhamento do Partido ao Governo de Lula
Durante um evento ocorrido no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (9), Tarcísio revelou sua ponderação em relação a uma possível permanência no Republicanos, caso a legenda opte por se aliar à base do governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Tenho uma opinião contrária a isso. Pessoalmente, não desejo ver o meu partido integrando a base governamental.”
“Tenho uma opinião contrária a isso. Pessoalmente, não desejo ver o meu partido integrando a base governamental. Essa é uma situação que irei avaliar junto ao meu partido”, declarou.
O partido do governador de São Paulo está em negociações para indicar o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para um cargo ministerial no governo Lula, possivelmente no Ministério do Esporte.
Nos bastidores, Tarcísio manifestou seu desconforto a uma fonte ligada ao site, mencionou a perspectiva de que, “não se pode servir a dois mestres”.
Tarcísio se associou ao Republicanos no início de 2022 e é considerado o principal representante da agremiação no Poder Executivo em âmbito nacional.
Sendo um aliado fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador nega qualquer intenção de se candidatar à presidência da República em 2026, embora seja visto como uma aposta da direita, especialmente em um cenário onde Bolsonaro não seja elegível.