Página Inicial, Click aqui
Publicidade

Conselho de Ética da Câmara de Americana acata denúncia contra Vereadora Juliana (PT) por suposto uso indevido do gabinete

Foto: Reprodução/Youtube/Arte VVB

Conselho de Ética da Câmara de Americana analisa possíveis favorecimentos ao Partido dos Trabalhadores

O Conselho de Ética da Câmara de Americana acata as denúncias. Após a aceitação das denúncias, o Conselho iniciou os procedimentos necessários para analisar o caso. O presidente do Conselho, o Vereador Lucas Leoncine (PSDB), informou que as primeiras reuniões já foram realizadas, nas quais foram discutidos os encaminhamentos dos processos. Agora, o Conselho tem o prazo de 30 dias para apresentar seu parecer à presidência da Câmara, decidindo se dará continuidade às denúncias ou se optará pelo arquivamento.

“Já foram feitas as primeiras reuniões para analisar e já foi encaminhado para quem deve ser encaminhado para pareceres técnicos, jurídicos e tudo mais. Agora temos que aguardar os pareceres para ver se a ação segue ou arquiva”, afirmou o presidente do Conselho, Leoncine.

A vereadora Profª Juliana teve seu nome levado ao Conselho pelo vereador Thiago Martins (PV), após veiculação da matéria do Portal de Notícias Vai Vendo Brasil.

A denúncia se baseia em postagens feitas pela vereadora em suas redes sociais, que levantaram suspeitas sobre um possível uso do gabinete para favorecer o Partido dos Trabalhadores. O caso despertou a atenção de Martins, que decidiu acionar o Conselho de Ética para uma análise mais aprofundada.

Agora, cabe ao Conselho de Ética conduzir as investigações e avaliar todas as evidências apresentadas nos dois casos. A decisão final sobre a continuidade ou o arquivamento das denúncias será comunicada à presidência da Câmara Municipal de Americana dentro do prazo estabelecido.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes