Vereador Dr. Daniel será submetido ao Conselho de Ética da Câmara

O vereador Dr. Daniel Cardoso será submetido ao Conselho de Ética e Decoro parlamentar da Câmara Municipal de Americana.
O conselho deve apurar um áudio que supostamente o vereador teria encaminhado, no qual teria se referido Promotor de Justiça Dr. Sérgio Claro Buonamici com desrespeito.
A denúncia foi formalizada e protocolada na Câmara Municipal por um munícipe, o Sr. Evandro Rangel Mascarenhas.
No documento o autor lista um série de atitudes do vereador, que, segundo ele, são incompatíveis com a dignidade da Câmara.
Entre os ‘escândalos’ envolvendo o nome do vereador, está o xingamento contra o promotor. “E ao desdenhar do Promotor de Justiça, debocha também da própria instituição Ministério Público, o que demonstra o tamanho do absurdo de sua conduta (e ignorância), que também pode configurar crime contra a honra de quem foi ofendido”, diz Evandro., que pediu apuração do caso.
A mesa diretora da casa encaminhou o documento ao jurídico que orientou a ação que deverá ser tomada. Em seu parecer, do dia 15 de fevereiro, o assessor especial legislativo, José Cristóvão de Oliveira, orientou pela apuração.
“Considerando a narrativa trazida, que em tese poderia configurar conduta incompatível com a ética e o decoro parlamentar, opinamos que a mesa diretora remeta o expediente ao Conselho de Ética e Decoro parlamentar, a fim de, se o caso, ser instaurado o procedimento de apuração”, traz o parecer técnico.
Se comprovada as falas sendo do vereador, o relatório pode ser colocada em pauta de votação para à punição do autor.