
Após Gusttavo Lima, Felipe Neto segue tendência de figuras públicas ingressando na política e propõe um governo guiado pelas redes sociais com o lançamento da "Nova Fala".
Felipe Neto, influenciador digital e youtuber com mais de 47,2 milhões de inscritos, anunciou nesta quinta-feira (3) sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que sua decisão não é motivada por vaidade, destacando o legado financeiro e comunicacional que já construiu. Neto acredita que, mesmo sendo alguém de fora da política, pode usar “a maior arma do nosso tempo: o uso das redes sociais” para beneficiar o povo. Ele também revelou o lançamento de sua nova rede social, chamada “Nova Fala”, que promete oferecer uma forma de governo neutra, sem ideologias.
Felipe Neto, que apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, segue os passos de Gusttavo Lima, cantor que recentemente anunciou sua intenção de disputar a Presidência, mas desistiu dias depois.
Ah, claro! Parece que estamos entrando na era das “celebridades-políticas”. Quem sabe, em breve, teremos Ivete Sangalo prometendo transformar o Congresso em um trio elétrico, Caetano Veloso defendendo leis com poesia, e Xuxa criando um programa de governo baseado no “Xou da Xuxa”. Seria um espetáculo, literalmente! (Contém alto nível de sarcasmo)