Página Inicial, Click aqui
Publicidade

Myanmar registra novos tremores: réplica de sismo atinge magnitude 5,1

Foto: Aung Shine Oo/AP

Réplica de terremoto em Myanmar intensifica temor e desafios em região devastada.

Neste domingo (30), equipes de resgate chegaram às áreas mais devastadas em Myanmar pelo terremoto que já deixou mais de 1.600 mortos. Apesar disso, tremores continuam sendo registrados na região, com a última réplica atingindo magnitude 5,1 na escala Richter.

Moradores de Mandalay, uma das áreas mais afetadas, entraram novamente em pânico com o novo tremor, mas até o momento não há relatos de mais danos significativos. O número de mortes já chegou a 1.644 e 3.408 pessoas seguem desaparecidas após o terremoto de magnitude 7,7 ocorrido na sexta-feira.

Várias áreas permanecem inacessíveis às equipes de socorro. Grande parte dos esforços de resgate tem sido feita manualmente, sem auxílio de máquinas. Segundo Cara Bragg, diretora dos Serviços Católicos de Assistência em Myanmar, a situação é agravada por estradas bloqueadas, pontes destruídas e problemas de comunicação, além do impacto da guerra civil no país.

O terremoto, com epicentro próximo a Mandalay, a segunda maior cidade de Myanmar, derrubou dezenas de edifícios e danificou infraestrutura essencial, incluindo o aeroporto da cidade. Muitos dos 1,5 milhões de habitantes de Mandalay passaram a noite ao relento, seja por terem perdido suas casas ou pelo receio de réplicas causarem o colapso de estruturas já fragilizadas. As consequências do desastre também foram sentidas na vizinha Tailândia, onde pelo menos 17 pessoas perderam a vida.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes