
Parceria entre governo federal e estadual busca melhorar infraestrutura da região
Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi vaiado durante um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Baixada Santista. O evento marcou o anúncio do edital para a construção do túnel Santos-Guarujá, uma obra de aproximadamente R$ 6 bilhões.
o governador foi vaiado em diversos momentos pela plateia majoritariamente pró-Lula no evento organizado pelo governo federal, presenciou gritos de “sem anistia” e assistiu ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e outros ministros criticarem a tentativa de golpe de Estado, que segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi liderada por Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.
Lula destacou que a realização da obra só foi possível graças à “atitude civilizada” dos governos federal e estadual. “Tarcísio colocou essa obra na proposta das obras interessantes para São Paulo. Obviamente que ele não poderia fazer sozinho por causa do preço da obra. E nós assumimos a responsabilidade de, junto com ele, fazer uma parceria, metade do governo federal, metade do governo do Estado, para que a gente pudesse realizar essa necessidade do povo de Santos e do Guarujá”, afirmou o presidente.
Apesar das divergências políticas, Lula e Tarcísio mostraram disposição em trabalhar juntos para o benefício da população. Lula também mencionou a possibilidade de criar um projeto habitacional para moradores de palafitas na região, além de outras obras em parceria com o governo de São Paulo.