O acolhimento será realizado para até 20 menores de idade residentes no município

O novo abrigo institucional para crianças e adolescentes de Americana foi inaugurado no Jardim Santa Eliza, na tarde desta segunda-feira (16). Em parceria com a Prefeitura, o serviço de acolhimento será executado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Brazilian Kids Kare. A entrega concretiza o anúncio da instalação do abrigo feito no dia 29 de agosto.
O acolhimento será realizado para até 20 menores de idade residentes no município. O novo espaço amplia a capacidade de atendimento de Americana para este público, que já conta com dois serviços. O serviço será desenvolvido com recursos da própria associação por 20 meses, até março de 2025.
Em Americana, já existe o abrigo institucional prestado pela AAMA, no bairro Santa Inês, atendendo cerca de 20 crianças e adolescentes, e a COASSEJE, no Jardim Colina, com outras 20 crianças e adolescentes. Na modalidade “Família Acolhedora”, o município conta com a APAM, no Jardim Alvorada, também para o atendimento de até 20 menores.
A Prefeitura mantém parcerias com diversas instituições na prestação de serviços, projetos e programas sociais. Os investimentos foram reforçados nos últimos anos. Em 2023, serão mais de R$ 12,2 milhões em ações para atender quem mais precisa, um aumento de 63% no valor repassado às entidades e organizações parceiras, com ampliação de vagas e serviços à população, em relação a 2021, quando foram R$ 7,5 milhões.