
Adolescente Desaparecida Encontrada com Procurado: Uma Noite de Mistério e Surpresas
Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta de 01h19, na Rua Baleia Azul, Monte Verde, a equipe de controle da Guarda Municipal de Americana (GAMA) recebeu uma ligação preocupante. Familiares da adolescente N. R. A. E., de 14 anos, relataram que a jovem estava desaparecida desde 09 de setembro de 2023. Eles estavam, naquele momento, registrando seu desaparecimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e seguiram a orientação dos funcionários da CPJ para informar a Guarda Municipal, a fim de alertar as equipes de patrulhamento e auxiliar na busca pela adolescente.
Algumas horas mais tarde, a mãe da adolescente entrou em contato novamente com o controle da Guarda Municipal. Ela relatou ter recebido uma denúncia anônima que apontava que sua filha estava em cárcere privado em uma residência no mesmo bairro, Monte Verde. As equipes prontamente se dirigiram ao local, onde a genitora informou o endereço da residência conforme a denúncia recebida.
Ao chegarem à referida residência, a equipe fez contato com o proprietário, que, ao ser questionado, informou que a adolescente estava na casa junto com um amigo, os quais haviam pedido abrigo para passar a noite algumas horas antes.
Durante a averiguação na residência, a adolescente foi encontrada na cama junto com um homem identificado como R. N., de 33 anos. Quando questionado, R. negou ter mantido relações sexuais com a adolescente, o que foi contrariado por N., que afirmou que a relação tinha sido consensual e que ela havia ido à residência com R. por livre escolha.
Diante desses fatos, o proprietário da residência, R., a adolescente e a genitora foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária-CPJ. Lá, as circunstâncias foram detalhadas à autoridade policial, que optou por ouvir todas as partes envolvidas. No entanto, durante a pesquisa dos antecedentes criminais de R. N., foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto no Estado do Maranhão, relacionado a um caso de homicídio. Diante disso, R. foi recolhido à cadeia pública de Sumaré.