Página Inicial, Click aqui
Publicidade

Senador Marcos do Val é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal em Brasília

Foto: Agência Senado

Senador Marcos do Val comemora seu aniversário com mandados envolvido em polêmicas e investigações

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal está executando mandados de busca e apreensão no gabinete e na residência oficial do senador Marcos do Val (Podemos-ES), em Brasília (DF). O senador, que completou 52 anos hoje, é natural de Vitória, capital do Espírito Santo, e ingressou na política em 2019, quando assumiu o mandato de senador.

Apesar de seu curto período na política, do Val já se envolveu em episódios controversos. Em fevereiro deste ano, ele alegou ter sido pressionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a participar de um suposto plano de golpe. Posteriormente, ele voltou atrás em sua declaração e enfatizou que o ex-presidente apenas ouviu a proposta de um mentor, que seria o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Devido à repercussão do caso, o senador admitiu ter manipulado a mídia como parte de uma “estratégia planejada”. Ele afirmou: “Tudo é estratégico. O resultado está sendo positivo. […] Com o tempo, vocês entenderão qual é [o objetivo]. O objetivo foi alcançado, e eu manipulei notícias contraditórias. Mas um dia vocês podem entender isso.”

Além disso, do Val tem persistentemente argumentado que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi cúmplice e consentiu com os atos criminosos ocorridos em 8 de janeiro, os quais resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) por “apoiadores extremistas do bolsonarismo”.

Por meio de suas publicações nas redes sociais, o parlamentar busca especialmente criminalizar o ministro da Justiça, Flávio Dino. Do Val afirma possuir evidências da participação do governo nos atos criminosos e pretende apresentar o material coletado por meio de sua investigação paralela à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que está investigando os responsáveis pelos ataques.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes