
Após a fala, Lula riu e pediu “depois vocês cortam a palavra ‘f…’
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) reagiu com indignação à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse em entrevista ao portal Brasil 247 que pensava em “f….” o ex-juiz quando estava preso em Curitiba. Moro afirmou que a declaração de Lula é de “baixo calão” e pode gerar risco para ele e sua família.
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (21), Moro disse que nunca se reportou a Lula com termos grosseiros e que o presidente feriu a liturgia do cargo. Ele também questionou se a fala não seria uma forma de desviar o foco das falhas do governo federal, especialmente na área econômica.
Moro defendeu sua atuação na Operação Lava Jato, que condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Ele lembrou que a sentença foi confirmada por outros nove magistrados em instâncias superiores e que o Supremo Tribunal Federal (STF) nunca declarou a inocência de Lula.
A fala de Lula também foi repudiada por outros parlamentares, como o senador Cleitinho (Republicanos-MG), que disse à Rádio Itatiaia que a declaração parece um ato de vingança e elogiou as ações da Lava Jato. Ele afirmou que quem estava se fodendo era o povo brasileiro com a corrupção revelada pela operação.