Publicidade
VVB 01-01 sem fundo
Página Inicial, Click aqui

A caminhada de Nikolas Ferreira que a grande mídia não mostra e o governo quer abafar, será concluída nesse domingo com ato em Brasília

23892dd2-f53f-45cf-80dc-78f2322a304e-768x583-1 A caminhada de Nikolas Ferreira que a grande mídia não mostra e o governo quer abafar, será concluída nesse domingo com ato em Brasília

Nikolas percorreu trajeto de Minas Gerais ao Distrito Federal em mobilização contra a prisão de Jair Bolsonaro e condenações do 8 de Janeiro em movimento denominado " Acorda Brasil ".

A caminhada que a grande mídia não mostra e governo tenta abafar, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), iniciada em Minas Gerais com destino a Brasília ganhou força e deve ser concluída neste domingo (25), na Praça do Cruzeiro, na capital federal. O percurso, iniciado na última segunda-feira (19), somou cerca de 240 quilômetros como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo o parlamentar, o ato tem caráter “simbólico” e busca “trazer luz” e “dar esperança” aos apoiadores.

Segurança

A segurança do parlamentar chamou atenção durante a caminhada. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Nikolas aparece usando colete à prova de balas, justificando a medida por supostas ameaças e presença de infiltrados. Diante da proximidade dos manifestantes, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) instalou grades de proteção ao redor do Palácio do Planalto, alegando seguir protocolos para reforçar a segurança da sede presidencial diante das manifestações previstas para este domingo.


Reações

O movimento gerou embates políticos. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alegando que a caminhada representava risco à segurança viária na BR-040 por não ter sido previamente comunicada e por ocupar pistas de rolamento.

A PRF informou, em ofício ao gabinete de Nikolas, que tomou conhecimento do evento após seu início e adotaria medidas para garantir a segurança dos usuários da rodovia e dos manifestantes. A assessoria do deputado afirmou manter diálogo com as autoridades e negou ocorrências graves ou infrações durante o deslocamento, classificando o movimento como “orgânico e pacífico”.

Por Guilherme Tiosso, da redação do Vai Vendo Brasil.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts recentes