Logo Retangulo VVB
Página Inicial, Click aqui

Sessão da Câmara de Nova Odessa é marcada por bate-boca, desabafo do prefeito e acusações de desrespeito a funcionária

Nova-Odessa Sessão da Câmara de Nova Odessa é marcada por bate-boca, desabafo do prefeito e acusações de desrespeito a funcionária

Prefeito acusa vereador de desrespeitar secretária jurídica, sessão é suspensa por tumulto e provoca repercussão jurídica e política.

A retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Nova Odessa nesta segunda-feira (4) foi tudo menos tranquila. Em um dos momentos mais tensos do ano político local, o prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, protagonizou um embate acalorado com o vereador André Faganello (PODEMOS), resultando na suspensão temporária da sessão por questão de ordem.

Durante seu discurso na tribuna, o prefeito iniciou tratando de políticas públicas voltadas à inclusão de crianças com autismo e justificando o veto a um projeto de autoria do vereador. No entanto, a atmosfera esquentou quando Leitinho saiu em defesa da secretária jurídica da Prefeitura, Natália, que teria sido alvo de ataques em vídeo divulgado por Faganello.

Visivelmente exaltado, o prefeito acusou o vereador de desmoralizar a funcionária pública e de proferir insultos misóginos, evocando até a esposa de Faganello—também advogada—para demonstrar o impacto emocional das ofensas. “Colocar peruca e chamar uma mulher de porca maquiada é respeito?”, questionou Fagnello, destacando a gravidade dos ataques direcionados às mulheres.

A fala inflamou o plenário e levou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a vereadora, de Santa Bárbara d’Oeste, a manifestarem repúdio à postura do parlamentar. Leitinho enfatizou o currículo e a trajetória da funcionária, pedindo respeito à sua atuação profissional.

Além disso, o prefeito fez um apelo aos vereadores para que direcionem suas emendas impositivas à área da saúde, citando a crise fiscal enfrentada pela administração e dívidas herdadas de gestões anteriores, inclusive da época em que Faganello atuava como chefe de gabinete.

Ao encerrar sua participação, Leitinho pediu desculpas pelo tom exaltado, mas reafirmou sua indignação com o desrespeito a servidores da Prefeitura, especialmente às mulheres.


Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes