Logo Retangulo VVB
Página Inicial, Click aqui

Quando a Aula Vem do Plenário: Professora Juliana Escancara Resistência Política e Confronta Roberta Lima

Prof-Juliana-Msg-e-Roberta-Dias Quando a Aula Vem do Plenário: Professora Juliana Escancara Resistência Política e Confronta Roberta Lima
Foto: Reprodução/ Instagram Profª/ Will Moreira

Em entrevista à Rádio Zé FM, Profª Juliana denuncia manobras internas na Câmara, expõe ingerência de Roberta Lima e desafia o sistema com coragem e voz ativa.

Americana-SP conta hoje com cinco vereadoras na Câmara. Mas a professora e vereadora  Profª Juliana (PT) lança uma pergunta importante: mais mulheres na política significa mais representatividade real?

A resposta, segundo ela, é preocupante.

Juliana propôs à Procuradoria Especial da Mulher uma audiência pública sobre violência contra mulheres — tema urgente, especialmente em agosto, mês dedicado à causa (💜Agosto Lilás). A proposta foi ignorada pelas outras vereadoras, com a justificativa de que a Procuradoria não possui regimento interno aprovado. Juliana afirma que isso não é impeditivo legal ou político.

Levou então a proposta ao grupo de vereadores. Com a mudança no regimento da Câmara, são exigidas 6 assinaturas para pautar uma audiência pública. Apenas Gualter Amado (PDT) apoiou — e a proposta foi travada.

Em entrevista à Rádio Zé FM, com o jornalista Jairinho do Grupo Liberal, Juliana foi contundente:

  • Criticou a vereadora Roberta Lima (PRD), apontada como não membro da procuradoria.

  • Expôs mensagens do grupo interno de vereadores, revelando pressões políticas e omissões.

  • Denunciou o que chamou de “sequestro mental dos vereadores”, sugerindo que há controle invisível sobre decisões legislativas.

Roberta Lima é mesma vereadora apontada como a que mais gera despesa ao poder legislativo com trocas constantes de assessores, com apuração do Portal de Americana

Segundo Juliana, essa obstrução parece articulada para evitar debates que incomodam a gestão do prefeito Chico Sardelli, principalmente os que evidenciam a negligência no enfrentamento à violência de gênero.

Em agosto, outras causas também merecem destaque:

  • 🐾 Agosto Caramelo (proteção animal)

  • 💛 Agosto Dourado (aleitamento materno)

Juliana afirma que seu mandato é plural — não pautado por um único bairro ou bandeira — e que o ataque à sua atuação vem de quem se sente ameaçado pela qualidade de seu trabalho.

Veja o Vídeo da entrevista:

E você, acredita que há espaço para vozes independentes na política local?


Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes