Logo Retangulo VVB
Página Inicial, Click aqui

Policial Militar Morre Após Queda de Cavalo no Desfile de 7 de Setembro

PM-Cavalo Policial Militar Morre Após Queda de Cavalo no Desfile de 7 de Setembro
Foto: Divulgação SSP-SP

PMs que estavam no local disseram por Whatsapp : O cavalo usado pelo subtenente Paulino saiu em disparada e derrubou o cavaleiro

Neste sábado, 7 de Setembro, uma tragédia marcou o desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, atuante na cavalaria da Polícia Militar (PM), caiu do seu cavalo momentos antes de participar das comemorações da independência do Brasil.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a morte do policial, que estava há 32 anos na corporação. A causa do acidente ainda está sendo investigada pela Polícia Militar. A principal hipótese é que o subtenente tenha sofrido um mal súbito e caído do animal, mas também está sendo avaliada a possibilidade de algum trauma na cabeça decorrente da queda.

foto-pm-dia-anterio-235x300 Policial Militar Morre Após Queda de Cavalo no Desfile de 7 de Setembro
Subtenente Paulino aparece em vídeo gravado por amigo um dia antes do desfile de 7 de Setembro — Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve presente no evento e lamentou a perda. A foto acima mostra o subtenente Paulino Cristovam da Silva em outro momento, montado em um cavalo durante outra participação em evento da PM.

msg-tarcisio Policial Militar Morre Após Queda de Cavalo no Desfile de 7 de Setembro
Foto: Reprodução/Instagram

A polícia vai investigar se ele foi vítima de mal súbito e caiu do animal ou ainda se cavalo o derrubou e ele faleceu por causa de algum possível trauma na cabeça.

“A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação”, informa a nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública.

Policiais militares que estavam no local da queda do subtenente disseram nas suas redes sociais, principalmente em grupos do WhatsApp, que o cavalo usado pelo subtenente Paulino saiu em disparada e derrubou o cavaleiro. E que ele caiu e bateu a cabeça no chão e perdeu a consciência.

Fonte: SSP-SP/ G1

Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes