Publicidade
VVB 01-01 sem fundo
Página Inicial, Click aqui

Liminar Concede Debates em Plenário para Cassação de Vereador em Americana

montagem Liminar Concede Debates em Plenário para Cassação de Vereador em Americana
Foto: Divulgação/Facebook/ Arte: V V B News

Decisão Judicial Impulsiona Discussão sobre Cassação de Vereador em Americana

O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Americana, Dr. Marcos Cosme Porto, acatou um mandado de segurança impetrado pelo Ex-Vereador e Suplente Dr. Renato Martins contra o presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi. A decisão determina que o pedido de cassação apresentado contra o Vereador Fernando da Farmácia seja debatido em plenário durante a próxima sessão. A liminar ressalta que a não observância desta ordem pode impactar qualquer processo futuro de cassação do Vereador.

Segundo a lei 201/67, após o recebimento da denúncia, o presidente da Câmara deve providenciar sua leitura e submeter a questão do recebimento ao plenário na sessão subsequente. Caso seja aprovado por maioria, uma Comissão processante é formada. No entanto, o presidente Thiago Brochi não levou o pedido de cassação ao plenário, o que levou à impetração do mandado de segurança.

A denúncia contra o Vereador envolve supostas vendas de produtos da Drogaria Jardim, de propriedade dele, a servidores da autarquia com desconto na folha de pagamento, totalizando R$ 17,3 mil em 2022 e 2023. O suplente de vereador Dr. Renato Martins fundamentou o pedido de cassação alegando ato de improbidade, citando artigos da lei de improbidade administrativa e da Lei Orgânica do Município.

Veja mais matérias de outros pedidos aqui

Fonte: Informações do TJSP (consulta processual)


Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts recentes