Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (16); tripulantes da Dersa pularam no mar para escapar do impacto após gritos de alerta no canal.
LITORAL DE SÃO PAULO – Um grave acidente assustou trabalhadores e quem passava pelo Porto de Santos na noite desta segunda-feira (16). Um navio cargueiro de grande porte colidiu com duas balsas que realizavam a travessia entre Santos e Guarujá, provocando cenas de desespero e correria no canal.
Imagens registradas por testemunhas no local capturaram o momento exato da aproximação da embarcação. No vídeo, é possível ouvir gritos de “vai bater” momentos antes do impacto. Com a colisão, uma das balsas foi arrastada por vários metros, enquanto a outra aparentava estar à deriva logo após o choque.
Fuga pelo mar
No momento do acidente, as balsas não transportavam veículos ou passageiros civis, estando ocupadas apenas por tripulantes da Dersa, empresa responsável pela operação do sistema. Diante da iminência da batida e do tamanho do cargueiro, alguns funcionários, em um ato de desespero, decidiram saltar nas águas do estuário.
Os tripulantes nadaram em direção ao atracadouro mais próximo e contaram com o auxílio de boias e o apoio de equipes de resgate que agiram rapidamente para retirá-los do mar em segurança.
Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (16); tripulantes da Dersa pularam no mar para escapar do impacto após gritos de alerta no canal. pic.twitter.com/MM2ry90C8f
— Vai Vendo Brasil Sp News (@JRamosAmericana) February 17, 2026
Investigação
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre feridos graves. A Capitania dos Portos e as autoridades marítimas devem iniciar uma perícia para apurar as causas da colisão e se houve falha mecânica ou humana na sinalização do canal.
O tráfego de embarcações na região pode sofrer alterações nas próximas horas para a remoção das balsas avariadas.
Por: Jorge Ramos Vai Vendo Brasil/ Fonte: Jovem Pan News







