Cidade tem queda histórica nos registros da doença em relação a 2025, mas confirma óbito de morador de 56 anos
A Prefeitura de Americana confirmou em 6 de janeiro de 2026 o óbito de um homem de 56 anos, morador do Jardim da Paz, vítima de dengue. O paciente estava internado em hospital privado e tinha histórico de hipertensão.
Até 12 de fevereiro de 2026, o município registrou 14 casos confirmados de dengue, número muito inferior ao mesmo período de 2025, quando foram contabilizados 723 casos. Apesar da queda expressiva, a morte registrada acende o alerta para a necessidade de manter a prevenção.

A administração municipal intensificou mutirões de visitas domiciliares, retirada de criadouros e vistorias em quintais, pontos estratégicos e imóveis especiais. Campanhas educativas também estão sendo realizadas em praças, eventos e unidades de saúde.
Com o lema “A dengue não vai ter vez em 2026”, a campanha de conscientização está presente em outdoors, redes sociais, rádios, TVs e mídias impressas, reforçando informações sobre sintomas e formas de prevenção.
Além disso, a vacinação contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e nas unidades Praia Azul e São Vito até 20h.
Fonte: Prefeitura de Americana – Secretaria de Saúde/ Por Jorge Ramos – Redação Vai Vendo Brasil







