Suplente Levi Rossi (PRD) pode perder espaço na Câmara caso Luiz Cezaretto (PRD) confirme pré-candidatura a deputado federal em dobradinha com Franco, chefe de gabinete do prefeito
Nos bastidores da política de Americana, cresce a expectativa sobre quem ficará fora da Câmara Municipal nos próximos meses. O nome mais citado é o do suplente Levi Rossi (PRD), que atualmente ocupa a vaga deixada por Luiz Cezaretto (Luiz da Rodaben), também do PRD, licenciado para exercer o cargo de secretário de Habitação.
O que se ventila é que Luiz Cezaretto estaria se preparando para ser pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026, em dobradinha com Franco, chefe de gabinete do prefeito. Caso essa pré-candidatura se confirme, Cezaretto terá que se desincompatibilizar da secretaria até abril, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1990, reassumindo automaticamente sua cadeira de vereador.
Apesar de estar suplente, Levi Rossi obteve uma votação expressiva nas últimas eleições, acima da média, alcançando mais de 1.700 votos, o que reforça sua representatividade junto ao eleitorado.
Bastidores e opinião
É uma pena, pois Levi Rossi tem tido uma excelente atuação como vereador. Já outros, que pouco somam para o Legislativo, deverão apenas usar o mandato como palanque de campanha. Não posso falar abertamente, mas é sabido que alguns farão campanha para a reeleição do delegado Bruno. Esses, sim, deveriam ir e não voltar… mas…
Nos bastidores, a intenção política é implantar e popularizar o nome de Franco na República de São Vito, fortalecendo sua imagem junto à base eleitoral e ampliando a influência do grupo ligado ao prefeito. Resta saber, caso se confirme a candidatura de Luiz Cezaretto, se Levi Rossi fará campanha para ele ou seguirá fiel ao seu padrinho político eterno, Cezinha da Madureira.
Por Jorge Ramos – da redação VVB SP News
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







