Articulação deve ser consolidada até março de 2026, segundo o governador paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (26) que acredita na união de governadores de direita e centro-direita para derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais de 2026. A declaração foi feita durante o UBS Wealth Management Latam Summit, realizado na capital paulista.
Segundo Tarcísio, o grupo de líderes estaduais deve se reunir até março do próximo ano, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, de acordo com ele, continuará exercendo papel central na articulação política da direita. “Não tenha dúvida, nós vamos tirar o Brasil do PT”, disse o governador.
O chefe do Executivo paulista destacou ainda o “grande respeito” pela liderança construída por Bolsonaro nos últimos anos e avaliou que sua influência será importante para “pacificar arestas” e reduzir divergências internas no campo conservador.
Apesar da fala otimista, Tarcísio reconheceu que o processo de articulação pode levar alguns meses, mas garantiu que haverá tempo suficiente para consolidar uma frente ampla antes das eleições. “Esse arranjo é muito mais provável do que se imagina, vai ser muito mais forte do que se imagina e vai ser um arranjo vitorioso”, afirmou.
A declaração reforça o posicionamento do governador como uma das principais vozes da direita nacional, em meio às movimentações políticas que já começam a desenhar o cenário eleitoral de 2026.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







