
Cataluña se tornou o epicentro dos protestos na Espanha, reunindo milhares em apoio à Palestina e contra o genocídio em Gaza
Barcelona se tornou o epicentro das manifestações em apoio à causa palestina na Espanha. No dia 15 de outubro de 2025, milhares de estudantes e trabalhadores tomaram as ruas da cidade em um ato massivo contra o genocídio em Gaza. A imagem da multidão reunida em frente a marcos históricos da cidade, como a Plaça Catalunya, simbolizou a força do movimento.
As greves estudantis e os paros parciais convocados pelos principais sindicatos foram amplamente seguidos, com adesão significativa em empresas e universidades. A jornada de mobilização culminou com manifestações simultâneas em várias cidades, mas foi em Barcelona que o clamor popular se fez mais intenso.
Enquanto isso, em Gaza, o cessar-fogo enfrenta obstáculos devido às dificuldades na entrega dos corpos de reféns falecidos, o que tem gerado tensão nas negociações. O jornalista Antonio Pita relata os desafios enfrentados no território palestino.
Fonte: EL Pais ES/ Tradução: Jorge Ramos
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.