
Plenário analisará propostas voltadas à proteção de idosos, pessoas com deficiência e pacientes com doenças crônicas, além de projetos sobre bem-estar animal e acessibilidade.
A Câmara Municipal de Americana realizará, na próxima terça-feira (24), às 14h, sua 23ª Sessão Ordinária do ano legislativo com uma pauta repleta de propostas voltadas à inclusão social, saúde pública e segurança de grupos em situação de vulnerabilidade.
Entre os destaques está o projeto de criação de pulseiras de identificação gratuitas para idosos com Alzheimer, de autoria do vereador Léo da Padaria. A medida visa facilitar a identificação e localização em caso de desaparecimentos, promovendo mais segurança para os idosos e suas famílias.
Outros projetos relevantes incluem a prevenção à venda de bebidas alcoólicas a pessoas com deficiência intelectual ou transtornos mentais, proposta pela vereadora Jacira Chavare, e a instituição de políticas de prevenção à amputação em pacientes diabéticos, defendida pelo vereador Marcos Caetano.
Em primeira discussão, o plenário analisará propostas como a criação da Feira Pet de Americana – Geraldo Pinhanelli, inclusão de lugares preferenciais em praças de alimentação para públicos prioritários e alterações na legislação do Cordão de Girassol, voltada à identificação de pessoas com deficiências ocultas.
A sessão também prevê votações simbólicas de projetos para denominação de ruas e espaços públicos, homenageando cidadãos e promovendo o reconhecimento da história local.
Além disso, dois projetos serão discutidos com parecer de inconstitucionalidade, como o que modifica a lei sobre queimadas no município (do vereador Thiago Brochi) e o que institui programas de saúde e educação para pessoas com epilepsia, incluindo a carteira CIPE (da vereadora Leonora Périco).
A sessão seguirá um formato com inversão na ordem dos trabalhos, iniciando pelo Pequeno Expediente, conforme determina o Regimento Interno da Casa.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.