
Ex-presidente encontra-se estável após sentir dores abdominais intensas; médicos descartam cirurgia por enquanto
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado nesta sexta-feira (11) em Natal, Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais. Médicos diagnosticaram uma nova obstrução intestinal, mas descartaram a necessidade de cirurgia no momento.
Segundo o dr. Luiz Roberto Fonseca, diretor médico do Hospital Rio Grande, Bolsonaro apresenta quadro estável e respondeu bem à analgesia. Exames de imagem estão sendo realizados para avaliação detalhada. Ele chegou a sentir dores “insuportáveis” durante uma visita à cidade de Santa Cruz e foi transferido para Natal de helicóptero.
O histórico de problemas intestinais do ex-presidente remonta à facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral. Desde então, Bolsonaro passou por várias cirurgias na região abdominal, o que contribuiu para episódios recorrentes de obstrução intestinal.
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, utilizou as redes sociais para pedir orações e atualizar os seguidores sobre o quadro de saúde do pai. Enquanto isso, o PL, partido de Bolsonaro, demonstrou preocupação e se manifestou sobre o impacto das complicações de saúde em decorrência do atentado de 2018. Caso necessário, uma transferência para São Paulo está sendo avaliada pelos médicos.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.