Página Inicial, Click aqui
Publicidade

Bancada evangélica de Americana abandona plenário em votação de homenagens a terreiros de umbanda

Foto: Divulgação/ Ilustrativa/ Arte V V B Sp News

Câmara de Americana aprova moções de aplausos, apesar da ausência de sete vereadores

Na tarde desta terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Americana aprovou três moções de aplausos destinadas a terreiros de umbanda do município, propostas pela vereadora Professora Juliana (PT). Durante a sessão, a bancada evangélica, composta pelos vereadores Pastor Miguel (PRD), Levi Rossi (PRD), Marcos Caetano (PL), Talitha De Nadai (PDT) e Leonora Perico (PL), abandonou o plenário no momento da votação. Os vereadores, Thiago Brochi (PL) e Jacira Chávare (Republicanos) deixaram a sessão antes da votação com autorização do Presidente.

As moções homenagearam três casas de umbanda: a Tenda Espírita Pai João Congo, que celebra 100 anos de atividades e conta com cerca de 60 médiuns; a Tenda de Umbanda Caboclo Rompe Mato, com 25 anos de atuação e aproximadamente 300 médiuns; e o CEMBA (Centro Espírita Mãe Benedita de Aruanda), que existe há 22 anos e possui cerca de 60 médiuns. Representantes dos terreiros estiveram presentes no plenário para pressionar os parlamentares pela aprovação das homenagens, apesar da ausência de muitos vereadores.

O requerimento que solicita a realização de uma sessão solene para entrega das moções também foi aprovado, marcando um momento significativo para a valorização das religiões de matriz africana na cidade.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes