Protagonista da história do LIBERAL, completaria 100 anos em outubro
Morreu na noite desta quinta-feira (12), aos 99 anos, em Americana, Jocelyna Medon Bianco, presidente do Grupo Liberal. Dona Joyce, como era conhecida, foi professora por anos na cidade e, ao lado do marido Jessyr Bianco, uma das protagonistas do surgimento do LIBERAL.
Ela estava internada após um diagnóstico que apontou problemas no pulmão. A presidente do Grupo Liberal deixa três filhas, além dos nove netos e seis bisnetos. O velório ocorrerá nesta sexta-feira (13), das 9h às 13h, no Cemitério da Saudade, em Americana.
Americanense, Dona Joyce, que completaria 100 anos no próximo 5 de outubro, era conhecida por ser uma apaixonada pela vida. Era do tipo que jamais se deixaria levar.
Quando completou 90 anos, brincou com os convidados da festa que, se eles estivessem vivos, estavam todos convocados para a comemoração do centenário. Desde quando completara os 99 anos, em 2023, então, ela já se planejava para os 100. Vivia intensamente.
Além de professora de um sem número de alunos por escolas como Heitor Penteado e Escola do Comércio (hoje, Colégio Dom Pedro II), Dona Joyce se dedicava às artes e amava a literatura. Pelos corredores e salas da sede do Grupo Liberal, na Vila Santa Catarina, se espalham os quadros que pintou.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







