Além do ex-presidente os discursos mais inflamados foram de Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas
Neste 7 de Setembro, a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de um ato político que reuniu manifestantes com camisas amarelas da seleção brasileira. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia e outros políticos marcaram presença para pressionar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O pedido de impeachment não é inconstitucional, e o clima estava tenso. Eduardo Bolsonaro também se juntou ao coro, pedindo a saída de Moraes. O deputado fez um discurso em favor da anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro e reforçou a necessidade de afastamento do ministro, autor da decisão de bloqueio do aplicativo X (Antigo Twitter).
Enquanto isso, os manifestantes levaram bandeiras do Brasil e de Israel, além de cartazes. O cenário político continua movimentado, e a independência do Brasil ganhou contornos controversos nesta data tão emblemática.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







