
O avião bimotor de passageiros que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
Um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09). A aeronave, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), tem capacidade para 68 passageiros, segundo a Anac. Haviam 62 pessoas a bordo, com quatro tripulantes.
“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
Os pilotos não solicitaram apoio de emergência ao aeroporto de Viracopos, o terminal mais próximo do local do acidente, situado na região de Campinas (SP). Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324). Ainda não há informações oficiais sobre vítimas.
Atualizando:
O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Cassio, diz que “a informação preliminar é que não há sobreviventes” do avião, ou seja 62 pessoas morreram.
Sete equipes de bombeiros estão empenhadas na ocorrência. Não há informações se moradores do bairro Capela foram atingidos, ou apenas os passageiros do avião.