
Terceiro nome confirmado no pleito eleitoral; com apoio de Omar Najar e Vanderlei Macris, será formada a coligação pelos partidos MDB, PP, PSDB e Cidadania
O União Brasil anunciou em coletiva realizada na noite desta quinta-feira (25), no Edifício Jardins, no Jardim Girassol, o engenheiro e empresário do setor imobiliário Ricardo Pascote como candidato à Prefeitura de Americana em 2025. Ele é o terceiro nome confirmado no pleito eleitoral deste ano, agendado para 6 de outubro, e terá o apoio do ex-prefeito Omar Najar e do ex-deputado Vanderlei Macris.
A situação foi confirmada pelo presidente do diretório local do partido, Eduardo Guastalli. Além da sigla, a coligação será formada por MDB, PP, PSDB e Cidadania.
Ricardo Pascote, natural de Campinas, tem 63 anos e é mestre em Engenharia de Produção pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Ele atua profissionalmente como consultor em desenvolvimento de projetos de geração de energia, especialmente na produção de óleos vegetais como matéria-prima para a produção do biodiesel, e é empresário do setor imobiliário.
Além de Pascote, a eleição para prefeito de Americana tem outros dois nomes confirmados: Chico Sardelli (PL), que tenta a reeleição; e a ex-vereadora e sanitarista Maria Giovana Fortunato (PDT), que já disputou o pleito em 2020 e foi segunda colocada.
Outro nome que foi cogitado para a corrida eleitoral é o do ex-parlamentar Renato Martins (Republicanos). Porém, o advogado não tem aprovação da executiva do partido.
Vagner Malheiros (Novo) e Adriano de Oliveira (Psol) confirmaram que não disputarão o cargo máximo do Executivo americanense. Malheiros disse a um jornal local que se dedicará a uma pós-graduação em Direito Eleitoral, e Adriano criticou a desorganização de sua sigla e afirmou que, possivelmente, o Psol não terá chapa de vereadores nem candidato a prefeito.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.