
Pesquisa eleitoral realizada pelo TodoDia/Ágili traz o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Chico Sardelli (PL) com larga vantagem
A pré-candidata à prefeitura de Americana, Maria Giovana Fortunato (PDT), por meio de seu partido, apresentou uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira, buscando anular a pesquisa eleitoral realizada pelo TodoDia/Ágili e divulgada recentemente por quase todos veículos de imprensa local.
Na pesquisa de intenção de voto, Maria Giovana aparece em terceiro lugar, atrás do favorito Chico Sardelli (PL) e do ex-prefeito Omar Najar (MDB), além de apresentar alta rejeição.
Vale lembrar que o empresário e Ex-Prefeito Omar Najar, até o momento não declarou ser pré-candidato a Prefeito.
O PDT alega que a pesquisa não foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornando sua divulgação irregular. Uma das justificativas do partido é que o alcance da divulgação dos resultados no Instagram é “imensurável”. Além disso, o partido afirma que a pesquisa, que coloca Maria Giovana em terceiro lugar e com alta rejeição, foi manipulada.
Por fim, a pré-candidata solicita “a imediata suspensão do conteúdo divulgado e a aplicação de multa aos responsáveis”.
O proprietário do Jornal TodoDia, o Sr Roberto Zanaga, é tio de Maria Giovana, casado com a irmã da mãe da pré-candidata.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.