
Apresentador de programa de Rádio ou Televiso ou, comentarista, é vedado a partir de 30 de julho às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato ou candidata
Guilherme Tiosso, pré-candidato a vereador por Americana e apresentador do programa “Vai Vendo Brasil”, despediu-se no último programa do dia 26/06. De acordo com a legislação eleitoral, mesmo não sendo um programa de TV ou rádio com concessão, o “Vai Vendo Brasil” possui uma periodicidade de mais de 3 anos ininterruptos.
Para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, Tiosso deixará de apresentar o programa durante o período eleitoral. O comentarista Jorge Ramos assumirá a apresentação durante esse período, até que as eleições passem.
O resumo semanal comentado continuará sendo realizados e estarão disponível no YouTube, no site e nas redes sociais. Essa atitude demonstra o compromisso de Tiosso com a representatividade política e sua disposição em assumir responsabilidades maiores em prol da comunidade. A pré- candidatura de Tiosso desafia a expectativa positiva para uma renovação com melhoras para o legislativo de Americana.
A eleições no campo do executivo, a cidade deve mesmo ter um plebiscito nas disputa, entre os pré-candidatos Chico Sardelli e Giovana Fortunato, deixando uma terceira via cada vez mais distante do atual cenário. No futuro Tiosso pode vir a ser mais uma pessoa a permear o cenário das eleições para o executivo, oferecendo uma nova opção para os eleitores e mantendo a tradição de múltiplas candidaturas na cidade.
Descubra mais sobre Vai Vendo Brasil Sp News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.