Página Inicial, Click aqui
Publicidade

Morre aos 84 anos o Ex-Deputado Campos Machado

Foto: Agência Alesp

Campos Machado lutava contra quadro grave de leucemia

Campos Machado, faleceu na manhã deste sábado, aos 84 anos. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, foi um dos deputados mais longevos da Alesp, servindo consecutivamente por 36 anos no Parlamento Paulista (1987-2023).

Durante esse período, ele contribuiu com mais de 4 mil iniciativas legislativas, alcançando a aprovação de quase 300 leis, algumas com impacto nacional, como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, a lei da liberdade religiosa e o acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras.

Recentemente, Campos Machado se uniu ao PSD (Partido Social Democrático), após ter sido presidente estadual do AVANTE e liderado o PTB em São Paulo por várias décadas. Nascido em Cerqueira César, no centro-oeste paulista, começou sua jornada como líder estudantil na juventude, presidindo a União Operária Estudantil e o Movimento Jovem Jânio Quadros, onde demonstrou admiração pelo ex-presidente, a quem ele representou legalmente, ingressando posteriormente na política por meio de Jânio.

Como histórico líder do PTB em São Paulo, Machado teve uma carreira parlamentar de 35 anos, de 1987 a 2022. Durante esse período, teve participação na criação de mais de 250 leis estaduais, incluindo uma das primeiras leis antitabagismo do estado em 1995 e o conjunto de medidas contra a Covid-19 em 2020.

A família divulgou uma nota:

“É com profundo pesar que informamos o falecimento, no início desta manhã, do nosso estimado líder Campos Machado, que enfrentou corajosamente uma batalha contra uma grave leucemia nos últimos dias.

Neste momento de imensa tristeza, pedimos por orações e boas energias para sua família, inúmeros amigos, assim como para os milhares de correligionários e admiradores.

Sua extraordinária trajetória pessoal, tanto na advocacia quanto na política, que impactou várias gerações, jamais será esquecida. Ao contrário, servirá como um farol para todos aqueles que almejam uma sociedade mais justa e solidária.

Em cumprimento ao seu último desejo, uniremos forças para continuar a nossa Frente Cidadã, em um grande movimento de fé e união, pois o legado de um dos maiores líderes políticos do país será agora nossa bandeira de luta!

Convidamos a todos para a cerimônia de homenagens, a partir das 13 horas deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Que Deus abençoe a todos 🙏🏻”

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro

Posts recentes